segunda-feira, 26 de julho de 2010

O preço dos jogos no Brasil.

Bom, esse post é mais um desabafo sobre os jogos de video game aqui no brasil.
O porque do desabafo?
Porque hoje,eu fui na ferinha trocar um jogo de ps2 pela SEGUNDA VEZ porque todo mundo sabe que jogos piratas nunca funcionam de primeira.Dai chegando lá troquei o jogo por um gh metalica e voltei pra casa pra testar.
O jogo, funcionou normalmente , o unico problema é que, a versao do gh metalica que eu comprei nada mais era doque um gh2 modificado com as musicas do metalica e só tinha a opção hard.
Isso me deixou tão rvoltada mas tão revoltada que me fez pensar que:
Como que o governo quer que a gente pare de comprar jogos piratas sendo que o jogo original custa o quadruplo do preço.Porque se osjogos no Brasil fossem mais baratos, ninguem compraria o pirata, só o original, porque não tem essa de jogo modificado ou que não funciona.
Não estou dizendo, que quero jogos originas a 15 reais (preço de um da barraquinha)estou dizendo que, pensem comigo, um jogo de wii nos estados unidos custa 40 dolares,hoje, o dollar não está nem 2 reais direito, 40 vezes 2 é 80.NÃO DUZENTOS :@
Eu sei que 80 reais ainda não fica acessivel e facil pra todos do mesmo jeito, mas é muito mais vantajoso um jogo original.
Outra coisa tambem que me revolta é o preço dos consoles.
Um dsi XL nos eua custa 189 dolares, que vezes 2 vai dar 378reais. 378 REAIS NO BRASIL, voce não paga nem de um ds comum sem camera, sendo que o dsi xl, é o mais novo de todos, tem camera e muito mais coisa.Se voce não enxerga o tamanho do imposto no Brasil ai nesses dois exemplos.Eu enxergo.Por isso sou a favor de, ou preços mais baratos nos games e consoles, ou menos taxa de alfandega nos correios pra podermos comprar jogos defora sem pagar mais metade do seu preço na alfandega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário